OPEN CALLS

Inscrições abertas para Residência Artística na Casa Mísia

As candidaturas devem ser submetidas até 10 de dezembro

08 nov - 10 dez 2024


O segundo programa de residência artística autodirigida da KEF visa apoiar às artes visuais, incluindo fotografia, ilustração, gravura, desenho (também de arquitetura), arte digital e estudo preliminar de pintura. De 26 de dezembro de 2024 a 16 de janeiro de 2025, o artista selecionado beneficiará do uso exclusivo da Casa Mísia, localizada no centro histórico de Lisboa, em uma das áreas mais vibrantes da cidade. 

 


Entrada do prédio onde os residentes ficam instalados

Localização

Na Casa Mísia, um charmoso apartamento de cerca de 140 metros quadrados em um prédio histórico do século XVIII, o residente terá liberdade total para usar o tempo de acordo com seu próprio ritmo. Também terá acesso à biblioteca pessoal de Mísia, com obras em diversas áreas do conhecimento. O acervo é um convite à pesquisa e também à imersão no universo cultural daquela que foi uma das maiores vozes da música portuguesa

Condições

A Residência Artística está aberta a todos os criadores portugueses ou estrangeiros, residentes ou não em Portugal.

O uso do espaço é inteiramente coberto pelo programa. Todos os demais custos (alimentação, transporte, materiais etc.) serão de inteira responsabilidade do artista residente.

É exigido um seguro de acidente de trabalho ao residente, entre outras condições estabelecidas em contrato que deverá ser assinado pelas partes.

O programa inclui a possibilidade de uma apresentação do trabalho desenvolvido durante a residência à comunidade local. Se for do seu interesse, o residente também poderá realizar um workshop para um grupo mínimo de interessados, de acordos com os termos praticados pela KEF. 

Inscrições

As inscrições devem ser feitas até 10 de dezembro de 2024.

Serão avaliadas apenas as candidaturas com o formulário eletrônico preenchido (ignorar o espaço para o budget) em português ou inglês e apresentação, via email, do currículo do candidato, da carta de proposta, descrição detalhada do projeto e do calendário do seu desenvolvimento. As propostas serão avaliadas pela equipa da KEF, que comunicará o resultado até 15 de dezembro.