OPEN CALLS

Convocatória para Residência Artística em Lisboa

Aberta a todos os criadores portugueses ou estrangeiros, residentes ou não em Portugal

14 ago - 05 set 2024


A KEF convida artistas a inscreverem-se numa Residência Artística de duas semanas em Lisboa.

De 30 de Setembro a 14 de Outubro de 2024, a nossa primeira Residência oferece acolhimento a quem se dedica à escrita. Serão contemplados projetos de composição musical, criação literária, ensaística, teatral ou cinematográfica. Sem querer direcionar o trabalho, a relação com o território português, seja urbano ou rural, não será um critério de seleção, mas terá peso na avaliação das propostas.

Local
Verride Palácio Santa Catarina, em uma área determinada no século XVI e que hoje integra a freguesia da Misericórdia. O estúdio da KEF fica junto a um deslumbrante miradouro, a uma distância de 5 a 15 minutos dos principais pontos turísticos da zona central da cidade.

 


Estúdio KEF para Residência Artística

Condições
A Residência Artística está aberta a todos os criadores portugueses ou estrangeiros, residentes ou não em Portugal.

Os artistas selecionados terão à disposição um alojamento confortável e privativo, disponíveis 24 por dia, com vista para o rio Tejo. O uso do espaço é inteiramente coberto pelo programa. Todos os demais custos (alimentação, transporte, materiais etc.) serão de responsabilidade exclusiva do artista residente.

É exigido um seguro de acidente de trabalho ao residente.

Convidamos os artistas a apresentarem os seus trabalhos à comunidade local, em formato a combinar. A Residência também oferece a possibilidade do residente ministrar um workshop para um grupo mínimo de interessados, de acordo com os termos praticados pela KEF.

Inscrições
As inscrições podem ser feitas até 5 de Setembro de 2024.

Serão avaliadas apenas as candidaturas com o formulário eletrônico preenchido (ignorar o espaço para o budget) em português ou inglês e apresentação, via email, do currículo do candidato, da carta de proposta, descrição detalhada do projeto, do calendário de desenvolvimento e probabilidade de publicação ou apresentação da obra. As propostas serão avaliadas pela equipa da KEF, que comunicará o resultado até 15 de Setembro.