Dagoberto Linhares e Raphael Bougy

A KEF, em colaboração com o Festival Musique au Paradis, traz a Lisboa Dagoberto Linhares e Raphael Bougy

21 out 2022


O Duo Dagoberto Linhares (guitarra) e Raphael Bougy (violoncelo) apresentam o concerto Musique du Monde. No programa, obras de Vivaldi, Fauré, Piazzolla, Villa Lobos e Manuel de Falla.

Dagoberto Linhares iniciou seus estudos de guitarra aos 9 anos de idade. Graduou-se em 1973 com o prêmio Virtuosité no Conservatório de Genebra. Ao mesmo tempo, foi nomeado professor do Conservatório de Friburgo. Entre seus galardões, inclui-se o Prêmio Association des Musiciens Suisses. Desde a sua estreia em 1974 no Wigmore Hall em Londres, Dagoberto tem sido convidado a actuar nos principais festivais de música do mundo. Tem se apresentado como solista, recitalista e como músico de câmara em toda a Europa, EUA e Extremo Oriente. Dos seus críticos, lê-se: “Com a sua técnica poderosa, é capaz de controlar perfeitamente tanto a natureza das suas interpretações expressivas quanto o silêncio exato exigido entre as peças."

Após a licenciatura em musicologia, Raphael Bougy concluiu o mestrado no Conservatório Real de Bruxelas na classe de Marie Hallynck com “grande distinção” em 2020. Foi agraciado com prêmios em harmonia, contraponto, fuga (Mestre da escrita). Atualmente é professor de violoncelo no Conservatório de Vincennes. A sua actividade musical desenvolve-se tanto como solista, música de câmara e com orquestra.